Samsung apresenta o Galaxy Note 4

0

galaxy_note_4

Nesta quarta-feira (03/09) aconteceu a conferência da Samsung na IFA 2014.  O tão esperado evento trouxe diversos lançamentos e o principal deles foi o Galaxy Note 4.

O novo aparelho conta com um visual parecido ao Note 3, a grande diferença está no corpo metálico, que é bem no estilo do Galaxy Alpha. Segue as especificações do aparelho:

  • Tela:  5,7″ Super AMOLED Quad-HD (2560X1440)
  • Processador: Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz ou Exynos octa-core com quatro núcleos de 1,9 GHz e quatro de 1,3 GHz (Disponibilidade vai depender do país)
  • Sistema Operacional: Android 4.4 KitKat. Sistema também foi personalizado com fontes e ícones diferentes, um visual mais leve.
  • Camera: Traseira 16 Mp e Frontal de 3.7 Mp
  • Memória: 3GB
  • Armazenamento: 32GB + slot para microSD (até 64Gb)
  • Dimensões: 153.5 x 78.6 x 8.5mm – Peso 176g
  • Bateria: 3.220 mAh e nova tecnologia de carregamento rápido

A Samsung trouxe diversas melhorias para o aparelho, uma delas é a possibilidade de usar aplicativos em pop-ups. Agora você pode deixar um aplicativo na tela, e simplesmente arrastá-lo para região mais fácil de usar e também diminuir o tamanho do aplicativo na tela.

Aplicativo_popup

Outra novidade está na bateria, no Note 4 é possível dar uma carga de 50% no aparelho em apenas 30 minutos na tomada, um grande avanço já que a tela é bem grande e conta com tecnologias onde o consumo de bateria pode ser um pouco maior. A fabricante ainda afirma que ouve uma melhora de 75% no consumo de bateria do aparelho.

S Pen

Spen

A S Pen, que é a caneta que acompanha alguns aparelhos da Samsung também conta com melhorias, uma delas é que ao fazer uma captura de tela, a imagem ficará como miniatura flutuante sendo possível adicioná-la em qualquer aplicativo depois. Por exemplo, se você precisa enviar uma captura de tela por email, basta fazer a captura, abrir o email e arrastar a imagem flutuante para dentro do aplicativo que a imagem irá automaticamente.

Também é possível utilizar a caneta como um mouse, para selecionar várias imagens na galeria, basta simplesmente tocar na tela e arrastar para fazer a seleção.

E é claro que também foi melhorado a intensidade do toque, em alguns aplicativos é possível usar a S pen como uma caneta de verdade, mudando os traços de acordo com a força aplicada na tela.

Câmera

Camera

O Galaxy Note 4 conta com uma câmera frontal de 3.7 MP trazendo uma melhora de 60% em fotos com baixa luminosidade. Também contamos com novidades para tirar Selfie, foi apresentado a função “Wide Selfie“, que permite tirar fotos com 120º graus. Agora nenhum amigo vai ficar de fora das fotos.

Wide_Selfie_2 Wide_Selfie

Também foi apresentado a função “Snap Note”, que funciona praticamente como um Scanner portátil. Como ele é possível tirar fotos de Textos, e automaticamente será corrigido o ângulo e poderá usá-lo como arquivo.

O Galaxy Note 4 estará disponível em Outubro e se você mora fora do Brasil, já pode entrar na pré-compra. O aparelho será vendido por cerca de $750 dólares, aproximadamente R$1670,00 reais livre de impostos. Mas é claro que se tratando do Brasil, podemos esperar por valores acima dos R$2300,00.

Em breve traremos mais novidades sobre o Note 4, fiquem ligados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui