Melhores Marcas de Celular: Top 7 Marcas em 2022

4
Melhores Marcas de Celulares do Brasil em 2020

Certamente você está buscando um novo aparelho e gostaria de saber as melhores marcas de smartphone, correto?

Com o mercado em crescimento e com grande competitividade, recebemos lançamentos de novos aparelhos todos os meses, que agradam todos os gostos e bolsos. 

Mas e seu eu te disser que é fácil escolher a melhor marca e também o melhor aparelho?

O mercado brasileiro teve um salto e atualmente estamos com grandes marcas presentes em nosso território, cada uma com sua particularidade.

Nesse artigo listamos as 7 principais marcas de smartphone que estão no presentes no Brasil e também alguns de seus melhores aparelhos. Navegue pelo índice abaixo para facilitar.

  Melhores Marcas de Celulares em 2022

Marcas Melhores Smartphones em 2022
Samsung Galaxy S22 Ultra e Galaxy S22 Plus
Apple iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max
Motorola Motorola Edge 30 Pro
Asus Asus ZenFone 6
LG LG G8X ThinQ
Xiaomi Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro
Huawei Huawei P50 Pro

Conheça as melhores marcas de smartphone em 2022

1 – Samsung

samsung-logo

A Samsung domina o mercado dos smartphones em todo o mundo e além dos celulares também é uma das principais fabricantes de processadores, smartwatches, televisores, notebooks, eletrodomésticos e muito mais.

Sua linha Galaxy é a principal e uma das mais conhecidas no mundo, trazendo sempre inovação e tecnologia a cada lançamento.

No Brasil, fica entre os modelos mais vendidos e conta com aparelhos que vão dos mais baratos até os topo de linha, sempre de acordo com a necessidade de cada usuário. 

Samsung Galaxy Note 10+ e Galaxy Note 10

galaxy-note-10e-note-10+
Galaxy Note 10 e Note 10+

Com duas versões do Galaxy Note, a Samsung lançou o Galaxy Note 10 que conta com uma tela de 6.3 polegadas e bateria de 3500mAh, já o Galaxy Note 10+ conta com uma tela de 6.8 e 4300mAh de bateria.

De acordo com Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos móveis da Samsung, o modelo menor foi lançado para atingir um público ainda maior para a família Note. O Note 10 tem um tamanho compacto mas não deixa a desejar no desempenho, com o processador 1.9GHz octa-core Samsung Exynos 9825 e 8GB de RAM. Já o Note 10+ conta com um processador 2.3GHz octa-core Samsung Exynos 9825 e 12GB de RAM.

Um dos grandes diferenciais do modelo é a caneta sem fio, que além da função de controle remoto para apresentações, agora conta com uma bateria onde aumenta as possibilidades. Com um giroscópio na caneta, possível fazer gestos e com isso realizar ações diretamente no celular. 

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto na Amazon Brasil

Galaxy S22 Ultra e Galaxy S22 Plus

A Samsung apresenta o que tem de melhor na linha S22, atualmente a melhor da marca. As versões Ultra e Plus são ainda mais otimizadas e contam com especificações técnicas melhores que as do Galaxy S22. Com processador Snapdragon 8 Gen 1, o desempenho de ambos é excelente.

O S22 Ultra está disponível com versões de 8 ou 12 GB de RAM, enquanto o S22 Plus está restrito à versão de 8 GB. O Ultra também tem uma variedade maior de versões em relação ao armazenamento interno, variando entre 128, 256, 512 GB ou 1 TB de espaço disponível. A tela dos dois modelos é uma Dynamic AMOLED 2x, com resolução Full HD e 120Hz de taxa de atualização. Ambas protegidas pela tecnologia Corning Gorilla Glass Victus.

O conjunto de câmeras do S22 Ultra é bem superior. Composto por 4 lentes, a principal é de 108 MP, capaz de fazer registros de altíssima qualidade. A segunda câmera é de 10 MP com zoom óptico de 10x. O terceiro sensor é telefoto com zoom de até 3x, e o quarto é uma lente ultrawide de 12 MP excelente para gravar vídeos. A câmera frontal também é ótima para selfies, com 40 MP.

As câmeras do S22 Plus são as mesmas do Galaxy S22, com uma principal de 50 MP, uma secundária telefoto de 3x, uma ultrawide de 12 MP e uma lente frontal de 10 MP. Ainda assim, são ótimas especificações para câmeras de smartphone.

A bateria do S22 Ultra tem 5000 mAh enquanto a do S22 Plus tem 4500mAh. O carregador, no entanto, é igual, com máximo de 45W com fio e 15W por indução. Ambos modelos também possuem conexão 5G, Bluetooth e proteção IP68.Um diferencial do Galaxy S22 Ultra é a caneta SPEN que acompanha o dispositivo.

2 – Apple

apple-logo

A grande inovadora Apple também está entre as melhores marcas de smartphone trazendo sempre muita tecnologia e ótima experiência para os aparelhos. 

A Apple inovou o mercado com grandes lançamentos feitos por Steve Jobs e com isso se tornou líder de mercado sempre com aparelhos de qualidade incomparável. O sistema iOS também faz com que o aparelho tenha um desempenho sensacional mantendo toda navegação fluída e rápida.

De acordo com a Omdia, no primeiro trimestre de 2020 o iPhone 11 foi o celular mais vendido do mundo, com 19,5 milhões de unidades vendidas.

iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

iphone-11-pro-e-11-pro-max
iPhone 11 Pro e Pro Max

As duas versões do iPhone Pro contam com 3 cameras, vidro na parte traseira com uma aparência fosca e deixa com um visual muito agradável. O iPhone 11 Pro vem com uma tela de 5.8 polegadas e 3046 mAh de bateria, já o 11 Pro Max conta com 6.5 polegadas e 3969 mAh de bateria. A grande novidade é o carregador fast charge de 18 wats e os dois modelos suportam carregamento sem fio. 

Com o chip Apple A13 trazendo um melhor desempenho gráfico, de energia e processamento aprimorados, sendo o mais potente da marca. Com o chip A13 os novos iPhones não esquentam, sendo que isso sempre foi uma preocupação dos modelos anteriores. Os aparelhos contam também com 4GB de RAM.

As câmeras do iPhone são sempre as melhores novidades da Apple e não é diferente nos modelos, fazendo com que os aparelhos tenham os melhores vídeos e fotos. 

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto na Amazon Brasil

iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

O novo processador A15, promete um desempenho ainda melhor por contar com 6 núcleos, sendo 2 mais potentes. Além disso, a GPU também é nova, agora possuindo 4 núcleos. Segundo a Apple, com esse aprimoramento os dispositivos serão até 20% mais rápidos que os da geração anterior.

Nos modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, a memória RAM varia entre 6 GB e 8 GB, enquanto o armazenamento interno varia de 128 GB a 1 TB.

A tela é a mesma da versão anterior, mas agora a taxa de atualização chega a 120Hz. O conjunto de câmeras apresenta uma principal de 12 MP com sensor de estabilidade, uma secundária telefoto de 12 MP, uma terceira lente ultrawide e um sensor de profundidade. Ambos os modelos Pro gravam em 4K.

Ver Produto na Amazon Brasil

3 – Motorola

motorola-logo

Fundada em 1928 a Motorola é hoje uma das maiores marcas de aparelho celular, além disso também é responsável por muitas inovações tecnológicas. 

Com a Nokia sendo sua grande concorrente no início do surgimento dos smartphones, após anos em baixa e ser vendida para o Google, possibilitou que tivesse uma experiência com Android puro em seus aparelhos, trazendo desempenho e melhor experiência aos usuários.

Com isso, veio popularização dos Smartphones intermediários e a Motorola se destacou nessa categoria, sendo a linha G é uma das mais conhecidas.

Motorola One Fusion e Fusion+

motorola-one-fusion
Motorola One Fusion

A família Motorola One Fusion tenta reunir as maiores necessidades dos usuários de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, sendo câmera e bateria de longa duração. O modelo mais simples, One Fusion vem com uma tela de 6.52 polegadas e bateria de 5000mAh, já o One Fusion+ tem uma tela de 6.50 polegadas e os mesmos 5000mAh de bateria.

O Motorola One Fusion+ vem com um processador Qualcomm Snapdragon 730 com 6GB de RAM o One Fusion vem com um Snapdragon 710 e 4GB de RAM. Os dois modelos possuem 4 câmeras na traseira, contando com uma diferença no sensor principal, o One Fusion tem 48MP e o One Fusion+ 64MP. 

motorola-one-fusion+
Motorola One Fusion+

O One Fusion+ faz parte do programa Youtube Signature Devices, o que significa que foi feito para trazer a melhor experiência no Youtube em vídeos em HDR, 360º e com carregamento rápido. Outro diferencial está no áudio que prometem graves 4 vezes mais potentes do que outros celulares com apenas 1 alto falante.

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto na Amazon Brasil

Motorola Edge 30 Pro

O Edge 30 Pro é o melhor celular da Motorola e a principal aposta em 2022. O dispositivo vem com o processador Snapdragon 8 Gen 1, que garante excelência em desempenho. Com uma versão única, o aparelho tem 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, sem variação.

A tela é pOLED, com resolução Full HD e 6,7 polegadas. A taxa de atualização de é altíssimos 144Hz. O conjunto de câmeras apresenta uma ótima configuração para quem gosta de selfies, com uma lente frontal de 60 MP. No bloco traseiro, a câmera principal é de 50 MP, além de uma ultrawide de 50 MP e um sensor de profundidade com 2 MP.

A bateria do Motorola Edge 30 Pro tem 4.500 mAh, com carregamento de 68W TurboPower.

Ver Produto na Amazon Brasil

4 – Asus

asus-logo

Conhecida por ser fabricante multinacional de hardware e eletrônicos, a Asus tem se destacado no mundo dos smartphones com produtos de ótima qualidade, além de trazer itens inovadores para o segmento. 

Com aparelhos baseados em Android, também proporciona uma ótima experiência aos usuários. Com sua linha principal ZenFone, a empresa tem uma grande parte do mercado na Índia, China e outros países asiáticos. 

A Asus vem ganhando o mercado de smartphones no Brasil e atualmente está lançando o Asus ZenFone 6. 

Asus ZenFone 6

asus-zenfone-6
Asus ZenFone 6

Com metal e vidro, o ZenFone 6 conta com os cantos arredondados o que traz muita elegância para o aparelho. Um grande diferencial é a câmera flip, podendo ser utilizada para selfie, pois a câmera vira para a parte frontal, ou seja, muito mais qualidade para suas fotos. Com gravações em 4K e 60fps, traz uma estabilização eletrônica o que deixa seus vídeos com muita qualidade. 

A câmera também tem uma opção que é possível escolher o ângulo do flip, podendo utilizar de várias formas e com sua criatividade, com certeza vai te ajudar quando precisar utilizar a gravação.

A tela tem 6.4 polegadas e por conta da câmera flip, tem o aproveitamento maior.

O ZenFone 6 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 855 e 6GB de RAM, conta também com uma bateria de 5000mAh. Com um desempenho de smartphone premium, o Zenfone 6 com certeza também é uma ótima opção por conta do custo benefício.

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto no Amazon Brasil

5 – LG

lg-logo

LG é uma gigante multinacional sul-coreana e uma das maiores companhias de eletroeletrônicos. Com uma presença em mais de 150 países e com fábricas nos 4 continentes.

Sempre buscando inovação, a LG conta com smartphones de alta tecnologia e design sofisticado para atender todas as necessidades do seu dia a dia.

Com Smartphone da Série G sendo os top de linha da LG, confira o principal produto da linha.

LG G8S ThinQ

lg-g8s-thinq
LG G8S ThinQ

Com a proposta de interação com o Smartphone, o LG G8s ThinQ traz 3 opções para desbloqueio de tela: a impressão digital; reconhecimento facial; e é o 1º Smartphone do mundo com reconhecimento das veias da mão para desbloqueio.

Esse desbloqueio através da mão é permitido por conta do sensor frontal que mapeia a distância de objetos, garantindo uma precisão incrível e excelente qualidade.

Com um processador Snapdragon 855 e 6GB de RAM, o LG G8S ThinQ tem uma tela de 6.21 polegadas trazendo um ótimo desempenho para games, multitarefas e para aplicações mais pesadas. A bateria do aparelho conta com 3500mAh.

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto no Amazon Brasil

LG G8X ThinQ

O diferencial mais impactante do LG G8X ThinQ é o fato do dispositivo ter duas telas OLED Full HD de 6,4 polegadas. O smartphone abre e torna sua navegação muito mais dinâmica e interativa. A experiência do usuário acaba sendo o diferencial nesse modelo da LG.

Em relação à ficha técnica, o G8X ThinQ roda com processador Octa Core. A memória RAM é de 6 GB e o espaço para armazenamento interno é de 128 GB, compatível com cartão de memória de 2TB.

O conjunto de câmeras não é o foco do aparelho, com uma câmera principal de 12 MP e uma ultrawide de 13 MP.

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto no Amazon Brasil

6 – Xiaomi

xiaomi-logo

A Xiaomi foi fundada na China em Abril de 2010 e é uma multinacional do ramo da tecnologia. Com a característica de produzir equipamentos de qualidade com um preço acessível, ficou conhecida no Brasil tornando-se uma das marcas que mais vendem no território nacional.

Com uma grande variedade de produtos, a Xiaomi conta com um total de 16911 funcionário em tempo integral com a maioria localizada em Pequim, na China. Seus Smartphones são de qualidade e contam com o sistema MIUI que é o Android customizado pela empresa.

Com diversas linhas de aparelhos, a topo de linha é a Mi e conta com o Mi 10 sendo o aparelho premium da marca.

Mi 10 e Mi 10 Pro

mi-10
Mi 10

Tendo uma aparência idêntica, os dois modelos também tem configurações bem parecidas mudando apenas câmera e acabamento. Com uma tela de 6.67 polegadas, mantém um desempenho bem fluído para qualquer tarefa.

O Mi10 conta com uma bateria de 4780mAh e o Mi 10 Pro 4500Mah e ambos aceitam o carregamento reverso, que permite carregar outros aparelhos por indução.

Com um processador Snapdragon 865 com tecnologia 5G e vem com 8G de RAM, trazendo um desempenho excelente sendo um dos melhores do mercado. 

mi-10-pro
Mi 10 Pro

As câmeras são excelentes também, os dois aparelhos contam com 4 câmeras na parte traseira sendo a melhor delas com 108MP, as demais trazem algumas diferenças entre os aparelhos.

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto na Amazon Brasil

Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro

A linha Xiaomi 12 foi lançada no final de 2021 e se divide em Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro, que variam em especificações técnicas e outros detalhes de uso. O que os modelos têm em comum é o processador Snapdragon 8 Gen 1, um dos mais potentes da atualidade, comum nos aparelhos de ponta.

O XIaomi 12 Pro, o melhor dos três modelos, tem uma tela de 6,7 polegadas, com resolução Full HD+, além de taxa de atualização de 120 Hz. A câmera frontal tem 32 MP e grava vídeos em Full HD.

O conjunto de câmeras traseiras tem uma lente de 50 MP, uma ultrawide e uma telefoto, que gravam vídeos em 4K. A bateria, por sua vez, tem 4500 mAh e capacidade de carregamento rápido de 120W e 50W em carregamento sem fio.

7 – Huawei

huawei-logo

A Huawei é uma multinacional de equipamentos para redes e telecomunicação que está presente em mais de 170 países. No território brasileiro a empresa está no mercado de banda larga fixa e móvel com parcerias com as principais operadoras de telecomunicações. 

Considerada em 2017 com a segunda marca chinesa de maior presença global, a Huawei apresenta ótimos produtos com custo benefício excelentes. Além disso, produz os próprios chips trazendo um ótimo desempenho e com isso, deixando os produtos mais baratos.

Huawei P30 Pro

huawei-p30-pro
Huawei P30 Pro

A Huawei traz um ótimo visual para o aparelho utilizando a parte traseira espelhada, fazendo com que fique com um design premium. Com uma tela de 6.7 polegadas e as laterais arredondadas, o aparelho conta apenas com uma gotinha na tela (notch) que é para a câmera frontal. 

O grande destaque do modelo são as câmeras, esse é o grande diferencial do aparelho que vem com 3 câmeras traseiras sendo uma grande angular de 40MP, uma normal de 20MP e uma com tecnologia periscópica com zoom de até 50x. A câmera frontal é de 32MP.

O processador do aparelho é HiSilicon Kirin 980 com 8GB de RAM. Os aparelhos da Huawei vem com chips desenvolvidos pela empresa, fazendo com que tenha um melhor desempenho além de reduzir o valor. A bateria do aparelho tem 4200mAh.

Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto na Amazon Brasil

Huawei P50 Pro

O P50 Pro é um smartphone top de linha da fabricante chinesa Huawei. O processador Snapdragon 888 faz com que esse aparelho seja um dos mais potentes entre seus concorrentes. A tela é OLED de 6,6 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz. A memória interna varia nas versões 128, 256 e 512 GB, enquanto a memória RAM varia entre 8 GB e 12 GB.

Grupo quádruplo de câmeras, sendo a principal de 50 MP e a segunda telefoto de 63 MP. O aparelho ainda conta com uma de 13 MP ultrawide e uma de 64MP. Essas configurações permitem que o P50 Pro grave em 4K.

A bateria tem 4.360 mAh e compatibilidade com carregamento rápido de 66 W com fio e 50 W sem fio.
Ficou interessado? Veja as opções disponíveis na Amazon Brasil e Compre com Segurança.

Ver Produto na Amazon Brasil

Celular com melhor custo-benefício

Atualmente, com a quantidade de marcas no mundo e a variedade de modelos, é difícil dizer o melhor custo-benefício, pois depende do uso de cada pessoa e funcionalidades que leva em conta no momento da compra.

De acordo com nossa equipe, as melhores marcas de celular do Brasil em 2022 são:

  • Samsung
  • Apple
  • Motorola
  • Asus
  • LG
  • Xiaomi
  • Huawei

O que nós sempre indicamos é você faça uma pesquisa bem detalhada de cada aparelho para chegar em uma conclusão. 

Todos os aparelhos citados aqui tem suas vantagens e desvantagens, por conta disso, separe 3 ítens que não podem faltar no seu próximo aparelho para que então busque os melhores com esses requisitos, assim você pode ser mais assertivo no momento da escolha.

Essa foi a nossa lista com as melhores marcas de smartphone em 2022, não deixe de seguir o Mais Android no Facebook e Instagram e acompanhe tudo sobre o mundo dos celulares em nosso site, ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo e até a próxima.

4 COMENTÁRIOS

  1. Meu sonho é ter um Pixel mas na verdade um Motorola ou Xiaomi já dá e sobra para o que eu quero, além de não complicarem caso eu deseje partir para modding.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui